13 MAR 2023
Andradina Limpa chega ao bairro Pereira Jordão
A Prefeitura de Andradina lançou nesta segunda (13) o Mutirão Andradina Limpa no bairro Pereira Jordão. A ação acontece entre as ruas Guiomar Soares de Andrade a rua Rodrigues Alves a partir de seus limites com a Avenida rio Grande do Sul, incluindo bairros adjacentes, como Vila Sanches , Jardim das Águas e o Conjunto Habitacional Antônio Pegoraro.

A ação é para eliminar possíveis criadores do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela dos quintais. Agentes Comunitários de Saúde e de Vetores estarão nas ruas para orientar a população sobre o mutirão, sobre quais materiais devem ou não devem ser descartados e serem depositados nas calçadas na frente das residências de onde serão recolhidos pelos caminhões e homens do Almoxarifado Municipal.

Segundo a subsecretária de Saúde, Jamile Canassa, o recolhimento acontecerá dia 20 e 21 de março. “Pedimos a colaboração de todos vocês principalmente para que os agentes possam entrar em sua residência e no seu comércio para as orientações. Essa ação é de todos nós”, disse.

Os agentes também estão orientando os moradores a manter a limpeza de calhas, lajes, pratos de vasos de plantas, bebedouros de animais, bandejas de geladeira, baldes e regadores, além de eliminar ainda latas, pneus velhos, frascos plásticos, entre outros objetos que possam acumular água.

“Coloque na frente de sua residência tudo aquilo que não serve mais com exceção dos resíduos de construção aquele que é necessário uma pá para ser recolhido. Entre nessa luta você também. Não existe saúde sem limpeza. Vamos combater juntos todas as doenças em especial a dengue e os escorpiões”, disse a coordenadora de Atenção Básica Carla Bach.

TAGS: