09 MAR 2023
Homenagens a mulheres do campo também falou sobre empreendedorismo feminino
O Dia Internacional das Mulheres mais uma vez foi lembrado pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar que pelo terceiro ano reúne as “mulheres do campo“ em um evento especial que celebra o sucesso das iniciativas femininas, alerta sobre a saúde feminina e debate temas atuais entre elas.

O Encontro Com Elas no Agro” lotou o auditório da Praça Céu das Artes onde, além de participar das palestras, ter a pressão e glicemia aferidas, aproveitaram um delicioso coffee break. Segundo secretária da pasta, Leila Rodrigues, o evento serve para despertar a consciência sobre o papel da mulher do campo buscando o reconhecimento das mulheres neste setor.

“Todas aquelas que vivem na agricultura não estão livres da violência contra a mulher, mas também não estão impedidas de atos de empreendedorismo feminino e de conquistar o seu empoderamento e autoestima”, disse Leila.

Um dos momentos mais interessante foi a apresentação do Capitão Diogo falando sobre a segurança no campo através de um sistema de geolocalização que encurta a chegada das viaturas policiais até as propriedades, através de um “plus code”. “Como as mulheres são mais ligadas a parte de digital tem mais facilidade de entender e operar essa nova ferramenta digital”, disse.

O evento teve participação da Secretaria de Saúde, Sindicato Rural,  do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), do Itesp (Instituto de Terras de São Paulo) e do SEBRAE que falou sobre o empreendimento feminino.

08/03/2023
HOMENAGEM A MULHERES DO CAMPO TAMBÉM FALOU SOBRE EMPREENDEDORISMO FEMININO