06 MAR 2023
“Educação e Social são só elogios”, declara vereador Fabrício Mazootti
Durante inauguração da EMEIEF “Educador Paulo Freire”, no assentamento Timboré, o vice-presidente da Câmara Municipal de Andradina, vereador Fabrício Mazotti declarou que nunca ouviu uma crítica sequer sobre as secretarias de educação nem de Assistência Social. “Sobre Educação e Assistência Social são só elogios e o motivo vemos aqui hoje. É difícil ver um prefeito que promete e cumpre como Mário Celso”, declarou o vice presidente.

Fabrício Mazotti que origem do campo, disse que no tempo dele mal se tinha um caderno para estudar numa escola rural, e hoje vê-se tanta preocupação em que os alunos do campo tenham uma educação equiparada aos da cidade.
Ao ver o relado do prefeito e da aluna Ariadine Santana, que também foram alunos do capo em seus tempos, Mazotti disse não ter havido como não se emocionar e parabenizou a Educação pelo momento atual. Outros dois vereadores presentes, dois professores, Careca da Natação e Luzimar Rodrigues, também concordaram com as afirmações do colega e deram seus relatos.

“Sou professor e treinador de jovens há 42 anos e posso dizer que nada transforma mais do que a educação. Assim podemos prever os frutos deste investimento”, disse Careca.

A escola teve o investimento de quase R$ 700 mil (setecentos mil Reais) para atender cerca de 30 crianças de 176 famílias, oriundas do assentamento, além das 51 famílias do “Timborézinho” e das 26 que ocupam uma área de reserva, que também faz parte de projetos de reforma agrária. A presença da escola evita que os alunos tenham o desgaste de acordar de madrugada para viajar mais de 50 quilômetros, entre ida e volta para estudar na cidade.

Uma Nova Escola
Dentre as melhorias realizadas na EMEIEF,  destaca-se a construção de duas novas salas de aula com 49m2, construção de novas salas de direção/coordenação, sala de leitura e biblioteca, salas de estudo e planejamento aulas para os professores, reforma das salas de aula já existentes, troca de todo piso da escola por granilit, sendo nas salas de aula e refeitórios, banheiros ala administrativa porcelanato, construção de passarela coberta do portão da escola até a porta das salas de aula  para os alunos se protegerem da chuva, construção de depósito, instalação de parquinho Playground, tornando-se a única escola da rede a ter o mesmo de maior tamanho com três torres podendo proporcionar maior entretenimento para as crianças,  Instalação de dois aparelhos de ar condicionado 18.000 BTUS inverter por sala de aula, perfuração de poço profundo próprio para  captação de água potável, instalação de lousas de vidro temperado nas salas de aula, pintura interna e externa no prédio, melhoria na estrutura elétrica, melhoria no refeitório, inclusive com forramento em PVC do mesmo dentre outras.
06/03/2023
REFORMA E AMPLIAÇÃO DA EMEIEF EDUCADOR PAULO FREIRE NO TIMBORÉ