06 MAR 2023
Saiba como uma “cartinha” mudou a vida de gerações de alunos no campo
O prefeito Mário Celso Lopes inaugurou as reformas e ampliações da EMEIEF “Educador Paulo Freire”, com um investimento de quase R$ 700 mil (setecentos mil Reais). Essa, que foi uma das primeiras obras programadas pelo Governo de Andradina esconde uma história apaixonante sobre a vontade de uma “garotinha” ver seus colegas estudando perto de casa.

Ariadne Lima Santana (13) tinha apenas 11 anos quando conheceu o então candidato a prefeito Mário Celso Lopes. Ela, que sempre estudou no Timboré, lamentava que naquele ano (2020) a escola já estava funcionando em estado precário.

“As vezes eu só consigo almoçar as 15h30, pois saio de casa antes do almoço e tenho que esperar o horário da merenda”, disse Ariadine.

Aproveitando o encontro com Mário Celso ela escreveu um cartinha emocionada contando sua rotina e manifestando o desejo de que todas as crianças do Timboré pudessem estudar perto de casa. Mário Celso guardou a carta e tomou as providencias que podia para realizar o sonho de Ariadne e todas as crianças daquela região da cidade.

“O desejo puro da Ariadine me tocou. Eu também fui aluno da Zona Rural e a primeira escola que frequentei foi a da Fazenda Santa Lúcia, Eu tinha que enfrentar os bois do Moura Andrade para chegar na escola. Mas essas crianças, que merecem toda a atenção do mundo não vão preci8sar deste sacrifício, e vão receber uma educação de extrema qualidade”, disse o prefeito.

Na manhã desta segunda-feira (6) Ariadne pode agradecer ao prefeito. A escola não chegou a tempo para ela, que está na oitava série e estuda na Rede Estadual, mas ela fez muita questão de agradecer pelas outras crianças que vão poder estudar perto de casa, sem enfrentar a dura rotina dos estudos na cidade.

O prefeito disse que a educação vai continuar a ser orgulho e até mesmo exemplo, até ´para outros municípios. Ele manifesta toda a sua satisfação por um item específico e muito importante para a educação, que é a merenda. O prefeito acompanha todos os dias o cardápio, com direito a uma foto do prato que as crianças vão receber. A maioria dos produtos frescos são compradas de uma cooperativa da própria cidade e embutidos foram praticamente extintos do cardápio. Só a padaria da Cozinha Piloto confecciona 5 mil pãezinhos diariamente.

“Tenho muito orgulho da nossa merenda. No meu tempo não existia e eu levava todos os dias um delicioso pão com ovo feito pela minha mãe”, disse Mário Celso.

A secretária da Educação Estela Goda, contou da satisfação de estar podendo vivenciar toda a transformação proporcionada pela política de Mário Celso para educação que tem transformado o setor em todos os aspectos, seja na valorização dos professores, na melhoria da estrutura física, material didático moderno, concurso na área, merenda de qualidade, modernização dos insumos tecnológicos. “Todas as tarefas dadas são cumpridas e assim vemos construído um novo futuro para a nossa gente”, disse Estela.
06/03/2023
REFORMA E AMPLIAÇÃO DA EMEIEF EDUCADOR PAULO FREIRE NO TIMBORÉ