23 FEV 2023
Benfica é o próximo bairro a receber o Andradina Limpa
A Prefeitura de Andradina vai por na rua a terceira fase do Mutirão Andradina limpa que desta vez será realizado no bairro Benfica. Os agentes de vetores e comunitários de saúde vão estar nas ruas a partir da próxima segunda-feira (27) orientando as pessoas sobre a ação que pretende eliminar possíveis criadores do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela dos quintais.

Vila Mineira, Castanheiras e Jardim Bandeirantes já passaram pelo mutirão que já recolheu mais de 400 toneladas de bens inservíveis.

Os possíveis criadouros devem ser depositados nas calçadas na frente das residências de onde serão recolhidos pelos caminhões e homens do Almoxarifado Municipal. Além de orientar quais materiais devem ou não devem ser descartados, os agentes também estão orientando os moradores a manter a limpeza de calhas, lajes, pratos de vasos de plantas, bebedouros de animais, bandejas de geladeira, baldes e regadores, além de eliminar ainda latas, pneus velhos, frascos plásticos, entre outros objetos que possam acumular água.

O mutirão vai percorrer toda a cidade e, segundo a secretária de Saúde Maristela Marinho, o recolhimento vai começar no dia 6 de março. A previsão é que a ação também reduza também a incidência de escorpiões no município.