23 JAN 2023
Governo de Andradina recupera cruz da fundação da cidade
O Marco de Fundação de Andradina, localizado na Praça Eduardo Ramalho Miranda (Praça do JBC) será entregue totalmente recuperado para a população. No local, onde a antiga cruz de madeira foi erguida para a cerimônia de fundação da cidade hoje está erguida uma cruz de concreto que graças a uma ação para a recuperação de pontos turísticos e históricos ela será novamente revelada.

Hoje o monumento encontra-se escondido entre as árvores da praça e até mesmo a placa comemorativa desapareceu. Na nova repaginada realizada pelo Governo de Andradina a cruz de concreto está ganhando acabamento artístico imitando madeira para lembrar o tempo em que os primeiros pioneiros estiveram no local para fundar uma cidade no meio das selvas.

O restauro cumpre o duplo papel de devolver um símbolo da história da cidade em boas condições para a população e iniciar o processo de recuperação de monumentos da cidade.

“Os monumentos de nossa cidade foram esquecidos e abandonados e nós temos o compromisso de mudar isso, pois são marcos da nossa história e da nossa cultura, recuperá-los e mantê-los é nossa missão”, disse o prefeito.
Tudo está sendo feito à vista da população, para que haja maior participação no trabalho de recuperação e até mesmo para desenvolver um espírito de preservação da memória de Andradina e combatendo atos de vandalismo.