Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
23
23 JAN 2023
Governo de Andradina recupera cruz da fundação da cidade
enviar para um amigo
receba notícias
O Marco de Fundação de Andradina, localizado na Praça Eduardo Ramalho Miranda (Praça do JBC) será entregue totalmente recuperado para a população. No local, onde a antiga cruz de madeira foi erguida para a cerimônia de fundação da cidade hoje está erguida uma cruz de concreto que graças a uma ação para a recuperação de pontos turísticos e históricos ela será novamente revelada.

Hoje o monumento encontra-se escondido entre as árvores da praça e até mesmo a placa comemorativa desapareceu. Na nova repaginada realizada pelo Governo de Andradina a cruz de concreto está ganhando acabamento artístico imitando madeira para lembrar o tempo em que os primeiros pioneiros estiveram no local para fundar uma cidade no meio das selvas.

O restauro cumpre o duplo papel de devolver um símbolo da história da cidade em boas condições para a população e iniciar o processo de recuperação de monumentos da cidade.

“Os monumentos de nossa cidade foram esquecidos e abandonados e nós temos o compromisso de mudar isso, pois são marcos da nossa história e da nossa cultura, recuperá-los e mantê-los é nossa missão”, disse o prefeito.
Tudo está sendo feito à vista da população, para que haja maior participação no trabalho de recuperação e até mesmo para desenvolver um espírito de preservação da memória de Andradina e combatendo atos de vandalismo.
 
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia