17 JAN 2023
Prefeitura está investindo quase R$ 1 milhão em obras antienchentes
A Prefeitura de Andradina iniciou 2023 com duas obras antienchentes na região dos bairros Benfica e Gasparelli que farão a diferença para dois pontos considerados críticos no período da chuva.

Segundo o Secretário de Obras, Geraldo Pilla, as obras vão mudar o sistema de drenagem em locais onde a população local sofre com graves inundações. As obras antienchentes, com implantação de galerias, vão auxiliar no escoamento das águas e trazem mais segurança aos moradores e motoristas.

A primeira intervenção, já iniciada esta semana será de 304 metros, entre os bairros Álvaro Gasparelli e Nova Canaã, iniciando na rua Senador Major José Olímpio Gomes, cruzamento com José Martins Rodrigues indo até a rua Joaquim Pereira da Rocha. O investimento será de R$ 267.954,44 (duzentos e sessenta e sete mil, novecentos e cincoenta e quatro reais e quarenta e quatro centavos).

A segunda obra é de quase 600 metros na rua Rio Grande do Norte, no Benfica, saindo na altura da Rua Jesus Trujillo até a Avenida Rio Grande do Sul. O investimento nesta obra será de R$ 643.681,88 (seiscentos e quarenta e três mil, seiscentos e oitenta e um Reais e oitenta e oito centavos).

Os trabalhos da prefeitura seguem um levantamento de todas as áreas que sofrem com enchentes na cidade e que já foram mapeadas. Os casos serão resolvidos mediante analise de maior número de população afetada.

No ano passado a Prefeitura de Andradina concluiu uma intervenção de grandes proporções na Rua 27 no bairro Álvaro Gasparelli. O local recebeu uma obra antienchente que eliminou um problema identificado até antes do bairro ser povoado, há mais de 20 anos.