22 NOV 2022
Novembro Azul tem grande adesão dos homens do campo
Aconteceu nesta terça-feira (22) no Timboré Agrovila atividades alusivas ao "Novembro Azul", reunindo também moradores dos assentamentos “Chico Mendes” e “Josué de Castro”.

As atividades foram preparadas pela equipe de Saúde "Qualis Rural" com todas as 11 Agentes Comunitárias de Saúde, Enfermeira Eliana, Farmacêutico Igor, Auxiliar de Enfermagem Maria Antônia e médico  Dr. Rafael Blaya. Foram atendidos os homens agendados e livre demanda, com um delicioso café da manhã oferecido aos homens pela própria equipe.

“São ações de suma importância pois cada vez mais pesquisas comprovam que a saúde, mais do que genética, é consequência de escolhas e hábitos de vida. Hábitos saudáveis e acompanhamento de Saúde preventivo são o caminho para uma vida com qualidade”, disse a Coordenadora de Atenção Básica, Carla Back.

As atividades tiveram uma expressiva participação dos homens do campo o que, segundo Carla Back, é motivo de reconhecimento. “Parabenizamos esses homens por esta atitude”, disse.

As atividades se estenderão no decorrer da semana para Primavera, Arizona e Belo Monte.