21 NOV 2022
Tiro de Guerra realiza formatura de encerramento do ano de instrução 2.022
O Tiro de Guerra de Andradina realizou no último sábado, 19 de novembro, a formatura de encerramento do corrente ano de instrução. Comandados pelo Primeiro Sargento William Modesto da Silva, Chefe da Instrução do TG, 47 jovens concluíram com a proveitamento as instruções e receberam o Certificado de Reservista.

A formatura contou com a presença do Sr André Luis de Lima Augusto, Diretor do Departamento de Segurança e Defesa Social, que representou o Chefe do Executivo Municipal, O Sr Sergio Faustino Teixeira, representante do Legislativo Municipal, convidados, familiares e amigos dos referidos atiradores.

Na ocasião, os monitores concludentes do Curso de Formação de Cabos (CFC) foram promovidos à graduação de Cabo de 2ª Classe da Reserva do Exército Brasileiro.

Ainda foi realizada a entrega de diplomas aos atiradores destaque do ano de instrução, melhor atirador combatente e melhor aptidão física, além do Certificado de Honra ao Mérito dedicado aos atiradores que mantiveram exemplar desempenho nas atividades e modelar comportamento, fazendo jus a esta prova de distinção.

O Sargento Modesto agradeceu a presença das autoridades, familiares, amigos e ex-atiradores, que abrilhantaram a formatura, o apoio da administração municipal no suporte às atividades do TG; e por fim, ressaltou que após nove meses de instrução militar, os atiradores puderam colocar em prática o civismo e a cidadania, por intermédio de diversas atividades voluntárias em prol da cidade de Andradina.