19 SET 2022
R$ 20 milhões. Governo de Andradina assina maior contrato de asfaltamento da história
O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes assinou nesta manhã (19) o maior contrato de asfaltamento da história de Andradina com R$ 20 milhões em investimento em asfalto novo.

O contrato com a empresa Skalla Urbanização e Pavimentação, representada por Paulo Rafachinha Couto, também garante outras estruturas como calçadas e sinalização urbana.

A falta de pavimentação em ruas dificulta a implantação de outros serviços essenciais, a acessibilidade, traz problemas respiratórios com a poeira em dias secos e de sol, além da lama em dias de chuva.

“Andradina já pode contar os dias da poeira, lama, buracos e pedras soltas que trazem transtorno, danos e até acidentes. As ruas de terra espalhadas pelo cidade já estão com os dias contados. Onde houver uma casa, haverá asfalto em sua porta”, disse o prefeito.

O dinheiro para o investimento vem através de uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo através do Programa Nossa Rua, onde a cidade de Andradina é a que mais receberá recursos em todo o interior paulista. Serão R$ 10 milhões do Governo de São Paulo e mais R$ 10 milhões da Prefeitura de Andradina.

O Programa Nossa Rua é uma parceria inédita entre o Governo Estadual e os municípios paulistas para a aplicação igualitária em obras de pavimentação asfáltica.

Os R$ 10 milhões da parte da prefeitura são de economias de caixa do próprio município.

A notícia foi comemorada pelo prefeito Mário Celso Lopes e sua equipe de governo que está agilizando o início das obras que vão garantir o  asfaltamento de 160 quadras com esse recurso, o que deixará Andradina cada vez mais próxima de 100% de asfalto.

“O investimento inédito só foi possível pela nossa política de austeridade nos investimentos públicos o que fez Andradina a primeira cidade do Estado em investimentos do Nossa Rua. É o dinheiro do cidadão sem investido com seriedade”, disse o prefeito Mário Celso Lopes.

Desde o início do mandato o atual governo de Andradina tem investido em iniciativas para a melhoria da infraestrutura urbana do município, sendo licitados R$ 6,5 milhões em obras de asfaltamento que já estão sendo executadas. Isso somado a nova onda de asfaltamento, que já está pronta para ser licitada, transformará a realidade dos moradores da cidade e trará mais qualidade de vida, principalmente na periferia.