16 SET 2022
Governo de Andradina abre Passagem de Nível na rua Benjamin Constant

O Governo de Andradina vai liberar neste sábado o transito na passagem de nível  (cruzamentos oficiais entre rodovias e a malha ferroviária) na altura da rua Benjamin Constant, fazendo a ligação entre o Bairro Piscina e Benfica.

Esta é a terceira abertura de passagem de ocorrida nos últimos meses, as outras, na rua Alagoas também promoveu a ligação entre o Benfica e Piscina e outra, nas proximidades do clube da ADPM, promoveu a ligação entre o Bairro Santa Cecília e a Estrada Sebastião Lourenço da Silva, que liga a cidade aos bairros Benfica, Nova Esperança, Centro e também ao patrimônio de Planalto.

Fora estas ações, a Secretaria de Obras, aliada a Divisão de Segurança Pública, está desativando as cancelas e demolindo antigas guaritas nas passagens de nível. A última guarita, na passagem de nível entre as ruas Guararapes e Homero Rodrigues Silva, está sendo demolida nesta sexta. As mudanças provocam uma revolução no trânsito da cidade e usuários das vias públicas devem estar atentos.

Para conscientizar pedestres e motoristas sobre a necessidade de respeito às normas de segurança a prefeitura tem investido em campanhas educativas e também melhorando a sinalização nestes locais.

Todas a passagens regulares são sinalizadas de acordo com as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal nº 9503/97), os trens têm preferência de passagem sobre os demais veículos. Além disso, o ato de deixar de parar o veículo antes de atravessar a linha férrea é considerado como uma infração gravíssima, sujeita a aplicação de multa. Por isso os motoristas e também os pedestres devem parar, olhar e escutar antes de atravessar a via férrea.