24 JUN 2022
Univesp retorna a provas presenciais na semana que vem
As universidades de todo país se preparam para o início de mais um semestre letivo o que provocará mudanças no funcionamento de algumas instituições. Uma delas é a Univesp, que retomará a realização de provas presenciais no 2º semestre.

Isso acontece porque as provas estavam sendo realizadas remotamente por conta da covid-19, quando as faculdades aderiram ao modelo remoto de ensino como forma de dar continuidade às suas atividades. Agora a expectativa é retorno gradativo as atividades presenciais, da forma mais segura possível e dentro do protocolo de biossegurança adotado pelos órgãos de saúde.

Segundo explicou a coordenadora do Pólo Andradinense, Daniela Lima, o retorno obedece a deliberação Conselho Estadual de Educação (CEE) n° 170/2019 e ao decreto federal nº 9.057/2017, que exigem a aplicação de atividades presenciais avaliativas na Modalidade de Educação à Distância.

“A partir do 2º bimestre de 2022 as provas voltarão a acontecer obrigatoriamente de maneira presencial nos Polos, e isso começa no próximo dia 29. Temos um polo totalmente equipado para dar suporte aos estudantes da Univesp em Andradina. Este polo foi inteiramente reformado para melhor atendimento ao público”, disse Daniela Lima.

Na Univesp, as aulas são captadas com apoio das próprias universidades irmãs (USP, UNESP e UNICAMP) e podem ser assistidas de casa ou presencialmente, dependendo da programação. O Polo Andradina, comparecer ao Polo, à rua Humberto de Campos, 229 (antigo SESI),, Contatos pelo Telefone/Whatsapp 18 3722-1888 (8h às 13h e 14h às 17h).