24 JUN 2022
Comtur aprova revisão de Plano Diretor do Turismo de Andradina
Foi realizada no último dia 22, na sede da Associação Comercial e Industrial de Andradina, a audiência pública de Revisão do Plano Diretor do Turismo de Andradina. O documento original é de 2019 e sofreu alterações sugeridas pelo atual Governo de Andradina.

Além do Plano diretor, a reunião ainda apresentou a revisão e atualização do Inventário Turístico e Estudo de Demanda Turística. Esses mecanismos, trabalhando juntos, funcionam como um verdadeiro “guia para que interessados do setor público e privado saibam que caminho percorrer para atingir seus objetivos de desenvolvimento.

A audiência foi presidida pelo presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Andradina Leonardo Konno, tendo a presença do vereador Hugo Zamboni, do subsecretário de Desenvolvimento Marcos Okajima e da subsecretária de Turismo Viviane Elois. Durante a audiência os participantes puderam apresentar sugestões, esclarecer dúvidas e propor melhorias para o desenvolvimento do turismo receptivo no município.

“O Plano Diretor após explanação foi aprovado por unanimidade e agora seguirá para a Câmara Municipal para se tornar lei”, explicou Viviane.

O Plano Diretor de Turismo contém diretrizes, programas, projetos e as ações definidas para o desenvolvimento do setor no município e tem prazo de 3 anos para revisão.  A estruturação do Plano Diretor é um dos principais requisitos para que uma cidade possa pleitear a sua inclusão em programas governamentais de desenvolvimento da atividade turística, como Município de Interesse Turístico (MIT) ou Estância Turística.