Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
21
21 JUN 2022
 “Educador Paulo Freire” será um exemplo de escola rural
enviar para um amigo
receba notícias

O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Educação iniciou a reforma e ampliação da EMEIEF “Educador Paulo Freire”, no Assentamento Timboré "Projeto Liberdade", “Agrovila - Bela Vista". A escola atende a 176 famílias do assentamento Timboré, além das 51 famílias do Timborézinho e das 26 que ocupam uma área de reserva, que também faz parte da reforma agrária.

 
Desde a construção foi constatada a necessidade de ampliar o número de salas para melhor atender a comunidade daquela região rural. Além da construção de duas novas salas a escola será totalmente reformada.
 
O investimento total no projeto é de R$ 672,064.91 (seiscentos e setenta e dois mil, sessenta e quatro Reais e noventa e um centavos). A presença das escolas do campo, evita que os alunos tenham o desgaste de acordar de madrugada para viajar mais de 50 quilômetros, entre ida e volta para estudar na cidade.
 
De acordo com a secretária de Educação, Stela Goda o investimento segue a política do prefeito Mário Celso Lopes de melhorar a qualidade do ensino dando estrutura para as escolas rurais com a mesma qualidade das escolas instaladas nas áreas urbanas, incluindo o sistema de ensino do Sesi, adotado pela atual administração. O diferencial das escolas rurais serão um viés voltado a realidade do campo.
 
 
 
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia