26 MAI 2022
Cultura faz audição pública para formar Grupo Vocal
Audições são abertas para crianças e adolescentes; a primeira audição será no dia 31 de maio, no CÉU das Artes
Cantar faz bem para a saúde, ajuda na sociabilização e no desenvolvimento da criatividade artística. Para crianças e adolescentes que queiram aprender a soltar a voz, a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, vai realizar uma audição para formar um Grupo Vocal - Artetude, no município.

A intenção é incentivar os aprendizes a desenvolverem a sensibilidade e a expressão artísticas por meio da linguagem musical.

A primeira audição será no dia 31 de maio, às 19h, na Praça Céu das Artes, no bairro Benfica. No dia da audição, o participante deverá levar cópias dos documentos pessoais e do pai, mãe ou responsável, e de comprovante de endereço.

De acordo com a Secretaria de Cultura, a meta é selecionar talentos que terão aulas semanais durante um ano para a formação do Grupo Vocal  - Artetude de Andradina.

Para o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, André Ricardo Lopes a iniciativa é inédita na cidade, pois a ideia é fazer um grupo vocal bastante dinâmico, com voz e coreografias com movimentos sincronizados, para dar um verdadeiro espetáculo a quem assistir.

“Os aprendizes terão aulas de técnica vocal, interpretação e percepção musical, e de postura. Vamos também trabalhar um repertório de músicas brasileiras e internacionais contemporâneas”, explica a professora e bolsista do CEMMH, Suzy Amaral, que ministrará as aulas.