Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
12
12 MAI 2022
Mulher presa por maus tratos a animais em Andradina
Uma mulher de 30 anos foi presa por maus-tratos a animais nesta quinta-feira (12), em Andradina, segundo a Secretaria de Agricultura de Meio Ambiente da Prefeitura de Andradina. Segundo a secretária, Leila Rodrigues o município foi acionado pela Polícia Ambiental  a emitir um laudo sobre as condições dos animais encontrados em uma residência fechada na Quinta dos Castanheiras.

“Nestes casos as denúncias foram recebidas e a secretaria enviou uma veterinária para comprovar se existe a situação de abandono”, explicou Leila.
 
Na residência denunciada foram encontrados dois cachorros e um jabuti. O laudo constatou maus tratos de tais animais, que foram encontrados desnutridos e com muitos carrapatos. Os animais foram resgatados.

Segundo informações a mulher deixou a casa com os animais e havia se mudado para residência da mãe há três meses, não visitando os animais regularmente para o tratamento.  Diante disso, a proprietária foi levada ao  2° DP e se encontra presa até a audiência de custódia.

O crime se enquadrou na Lei 9.605/1998 que prevê a pena de detenção de três meses a um ano e multa, bem como, a resolução SIMA 05/2021, art. 29 que prevê multa de R$ 3 mil por cada animal.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia