10 MAI 2022
Vereadora Eloá pessoa anuncia novo ultrassom, raio x e academia ao Ar Livre
A vereadora Eloá Pessoa esteve nesta manhã (10) do Gabinete do prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes para anunciar uma emenda no valor de R$ 300 mil do Deputado Federal Pastor Paulo freire Costa para a área da saúde municipal. A vereadora esteve acompanhada dos pastores Lucas e Thiago e afirmou que, graças à emenda parlamentar a população de Andradina passará a contar com mais um aparelho de ultrassonografia, que atenderá à demanda dos pacientes do município.

Segundo Eloá, que é educadora de saúde, o único aparelho existente no município não funciona bem recebendo manutenções constantes o que provoca o atraso na realização de exames. “A aquisição de um novo aparelho, de qualidade, irá otimizar e melhorar o atendimento à população que necessita realizar exame de ultrassonografia. Por essa conquista agradecemos a vereadora e também ao deputado”, Disse Mário Celso Lopes.

A vereadora acredita que o município, passando a atender com os dois equipamentos vai acabar com a fila de espera de exame de ultrassonografia. “Com este novo equipamento, daremos mais agilidade no atendimento o que proporcionará aos nossos pacientes menos espera e mais eficácia nos diagnósticos, disse Eloa.

RaioX e Academia ao Ar Livre
Aproveitando a oportunidade a vereadora também anunciou mais R$ 400 mil para aquisição de um novo aparelho de raio x para o município e a implantação de uma Academia ao Ar Livre. A verba veio através da Deputada Estadual Letícia Aguiar.
O pedido deste Raio-X foi feito para a deputada Letícia Aguiar em 2021 e estará liberado já nos próximos meses pois já consta no sistema do estado para liberação da verba para a aquisição

O novo aparelho de Raio-X será instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) de Andradina para atender as necessidades da população andradinense.  “Estou extremamente feliz e agradecida a deputada Letícia Aguiar que honrou com sua palavra com os andradinenses, quando em visita por Andradina pude fazer esta solicitação do aparelho de raio-x para nossa UPA, hoje esta conquista vai ajudar muito nossos munícipes com exames e resolução de seus problemas de saúde, obrigada deputada Letícia”, citou a vereadora Eloá falando do bônus que é a construção de uma academia ao ar livre.