29 OUT 2021
Usuários de asilo ganham manhã de ginástica laboral
A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude realizou uma ação especial no Asilo São Vicente de Paula, em Andradina. Levando mais saúde aos moradores do asilo, foram realizadas sessões de ginástica laboral, como uma forma de levar os benefícios aos idosos.

Segundo o subsecretário, Fabrício Indião, as sessões de ginástica estão sendo levadas a vários segmentos da cidade como forma de incentivar uma vida mais saudável. “A ideia é que eles saiam do sedentarismo e possam contar com a atividade para aliviar dores articulares e musculares, o estresse e recuperar movimentos. Praticar atividade física é uma necessidade e recomendação médica importante”, explicou indião.

Saiba mais
A ginástica laboral é uma série de exercícios físicos realizados com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais. Além disso, melhora a postura do corpo e alivia o estresse. A atividade baseia-se em alongamentos de diversas partes do corpo, como tronco, cabeça, membros superiores e inferiores. Os tipos de alongamento são diferentes para cada indivíduo. Esse tipo de ginástica não é de intensidade alta e ocorre num curto período de tempo, assim não cansa e nem sobrecarrega a pessoa.