31 AGO 2021
COVID 19: Jovens de 14 a 17 anos serão vacinados no sábado (4)
A chegada de doses da vacina Pfizer destinadas aos jovens de 14, 15, 16 e 17 anos vai permitir a reabertura da vacinação de adolescentes, onde foi montado um  esquema de vacinação com dois pontos. A vacinação acontece no sábado (4 de setembro) nas UBS da Vila Mineira e UBS Benfica no horário das 13 horas às 17 horas.

Segundo a Coordenadora de Saúde Primária, Carla Back, para que a vacinação ocorra é necessário que os menores estejam acompanhados de pais ou responsáveis ou apresente o Termo de Assentimento que deverá estar preenchido e assinado pelo responsável. “O documento pode ser obtido nas UBS e também no site oficial da prefeitura”, disse Carla Back.

O secretário de Saúde, João Leme, explicou que o horário de sábado á tarde foi escolhido para que os pais ou responsáveis pudessem acompanhar seus filhos sem que tenham necessidade de faltar no seu trabalho.

Segunda Dose
“Para que nossa estratégia de vacinação seja perfeita é necessário que as pessoas das outras faixas etárias tomem a segunda dose do imunizante. Elas estão sendo aplicadas em quatro UBSs, na Vila Mineira, Benfica, Vila Botega (UAS Norte) e no Jardim Santa Cecília (UAS Leste) diariamente no horário das 13 horas às 17 horas”, disse João Leme.
O secretário afirma que existe uma grande quantidade de pessoas que ainda não tomaram a segunda dose.

“É só observar no “cartãozinho verde” que lá estará a data que está agendada a segunda dose. Se já passou essa data não tem problema procure qualquer um desses pontos e tome a segunda dose que. É imprescindível para completar a imunização”, finalizou.