Um anúncio feito esta manhã vai trazer maior conforto e melhor atendimento aos andradinenses que vão fazer tratamento no Hospital do Amor de Barretos. A Casa Apoio que serviu de referência para os pacientes e seus familiares durante anos será desativada e em seu lugar passa a funcionar um convênio com uma pousada.
“A maior diferença é que quem viaja a Barretos, e que precisam do tratamento contra o câncer agora terá um atendimento de hotelaria, com refeições e serviço de quarto”, disse o Prefeito Mário Celso Lopes em reunião que contou com as presenças do secretário Municipal de Saúde, Dr João Leme e das vereadoras Eloá Pessoa e Elaine Voguel, do Secretário de Governo, Gestão Participativa e Assuntos Parlamentares, Ernesto Júnior e o vice prefeito Dr Paulo Assis.
“Foi encontrado um lugar para que eles têm a sua privacidade o seu conforto e o paciente pode se sentir bem com a sua família e retornar pra casa tendo tido um atendimento melhor”, disse a vereadora e educadora de saúde, Eloá Pessoa.
A Casa de Apoio em Barretos sempre foi alvo de problemas e apesar de muito importante no passado, com a abertura dos atendimentos oncológicos em Jales e Araçatuba, a demanda diminuiu e a opção pelo novo tipos de acomodação deverá servir melhor aos munícipes.
“A prefeitura está de parabéns pela preocupação com esses pacientes com seus familiares que saem de Andradina para ir em Barretos. Hoje, com essa notícia maravilhosa de que os nossos pacientes não ter café da manhã almoço e jantar e com certeza de um atendimento humanizado só temos que comemorar”, disse Elaine Voguel.
A pousada fica ainda mais próxima do Hospital do Amor, não gerando mais um problema com deslocamento. “Tudo foi pensado com a preocupação de que os pacientes tenham realmente apoio necessário para enfrentarmos esse momento tão difícil", disse João Leme em declarações à imprensa.