Basta olhar a satisfação no rosto dos alunos e os pratos vazios no final da refeição para ter certeza que os estudantes aprovam a merenda escolar servida nas unidades da rede municipal de ensino em Andradina.
Para a secretária municipal de Educação, Estela Goda, a conclusão da Cozinha Piloto de Andradina, no governo Mário Celso, deu uma dinâmica nova para as funcionárias da merenda que entraram no espírito de cozinhar como se fosse para a própria família.
Essa cozinha afetiva deu certo sendo extremamente bem aceita pelas quase 5 mil crianças matriculadas na rede municipal. “A prefeitura investe na merenda escolar, pois entende que uma alimentação saudável é fator preponderante para o bom aprendizado dos estudantes”, disse Estela lembrando que produtos que não são saudáveis, como salsichas, foram riscadas do cardápio.
“A prefeitura está no caminho certo ao investir na merenda escolar como uma das prioridades do ensino público. Mudanças e melhor qualidade foram implementadas no cardápio da merenda voltadas a oferecer aos alunos uma alimentação mais saudável para os alunos”, disse Estela Goda.