27 ABR 2021
Andradina ativa 3º posto fixo de vacinação
A cidade já vacinou ¼ do público alvo da campanha

Andradina/SP

Nesta terça-feira (27) Andradina está com três postos de vacinação fixos ativos. Está funcionando deste ontem o Posto de Vacinação da Igreja Nossa Senhora das Graças, localizado no Centro, o posto é a opção mais próxima de bairros como a Vila Sanches, Jardim Alvorada, Vila Passareli, Jardim Europa, Próvido Bernadoni, Cohab Dehira, Otávio Minholi e Cohab São João.

O novo posto surgiu da necessidade de abertura de novos locais para dividir o número de vacinados das novas faixas etárias. “Conforme baixam a idade do público alvo da vacinação aumenta o número de pessoas do público alvo”, explicou o secretário de Saúde João Leme.
A prefeitura ainda possui postos de vacinação fixos na CEI Maria Elizabeth Venturolli Pinese (Praça João Leite – na Vila Mineira) e na Emef  “Josepha de Jesus Carreira”, no Bairro Benfica. Nos finais de semana e feriados começa a funcionar o Drive Thru na Secretaria de Saúde, na rua Silvio Shimizu, perto da confluência com a rua São Paulo, onde se pode receber a vacina sem sair do carro.

Todos os postos fixos tem seu funcionamento das 8h00 às 14 horas.

Um quarto do público alvo vacinado
Andradina já imunizou com pelo menos uma dose da vacina 11.291 pessoas, atingindo 25% do público alvo da vacinação, que são 44.312 pessoas acima de 18 anos. Outro número interessante é o de 6.011 pessoas que já tomaram as duas doses da vacina o que significa 13,5% da população que teoricamente já estaria imunizada contra a Covid 19.
No total já foram aplicadas 17.302 doses da vacina.

Fotos - créditos: Comunica Andradina/Prefeitura

Fonte: Comunica Andradina/Prefeitura