15 ABR 2021
Criminosos furtam tampas de bueiros em vários pontos de Andradina

Andradina/SP

Na manhã desta quinta-feira (15) foram descobertos 5 pontos onde as tampas de bueiros foram furtadas pela cidade. Segundo o diretor do Departamento de Segurança e Defesa Social, André Luis de Lima Augusto, pelo peso do equipamento de segurança, aproximadamente 60 k, o crime não deve ter sido realizado por uma só pessoa.

Lima Augusto afirma que esses furtos causam muito perigo para a segurança de motoristas de veículos e pedestres que passam pela via. “Crianças podem cair nos buracos abertos, além do prejuízo de acidentes ocasionados, fora o que a Prefeitura tem para repor as peças”, disse.
Outro ponto preocupante neste sentido é a questão de saúde pública ligado à dengue, já que uma tampa aberta de bueiro é mais um atrativo para o mosquito da dengue.

“O poder público deve fiscalizar e aplicar as sanções em quem desrespeitar as leis no município, por isso pedimos a quem identificar a ação suspeita ou que tenha dicas para chegar aos criminosos que disquem (18) 3702 – 1000 para denuncia-los.", diz.

Lima Augusto afirma que comprar uma dessas peças roubadas podem ser enquadradas no Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996). Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996).

Fonte: SECOM/Prefeitura
Autor: SECOM