01 ABR 2021
Andradina entra no mês de abril atingindo 146 mortes por Covid 19

Andradina/SP

Neste dia 2, feriado da Sexta-Feira Santa o “drive thru” da vacinação da Covid 19 vai funcionar novamente na Secretaria de Saúde de Andradina, próximo a confluência da rua São Paulo com Silvio Shimizu. O atendimento será para pessoas com mais de 67 anos e vai se repetir também no sábado (4), sempre das 8h às 14 horas.

“Até a quinta-feira vamos continuar vacinando a população com mais de 68 anos nos dois postos de vacinação instalados na EMEI “Maria Venturolli Pinese” (Praça João Leite) na Vila Mineira e na EMEF “Josepha de Jesus Carreira”, no bairro Benfica”, disse o secretário de Saúde de Andradina, João Leme.

“A doença está mostrando a sua pior face em Andradina que hoje passa pela maior crise sanitária da história do município. No mesmo passo que cresce a crise, também crescem as ações desenvolvidas para combater a Covid 19 em Andradina”, disse o Secretário.

Números
Nesta terça-feira (31) Andradina atingiu a marca de 7.947 pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. A cidade também assinala 3.261 pessoas que atingiram a segunda dose da vacina. O número total de vacinas aplicadas na cidade chegou a 11.208 e o número de mortes chegou a 146.

Novos postos fixos
Com a expectativa do aumento do número de vacinas distribuídas aos municípios e o início da vacinação das faixas etárias mais numerosas, o Governo de Andradina já estuda a possibilidade de novos postos de fixos na cidade.
O secretário de saúde confirmou que ao menos um novo posto fixo deverá ser aberto ainda em abril.

Fotos - créditos: Secom/Prefeitura

Fonte: SECOM/Prefeitura