23 FEV 2021
A espera da vacina Andradina foca no cadastramento para implementar as ações
“Andradinenses devem manter seu cadastro de saúde atualizados”, diz secretário de saúde

Andradina/SP

Andradina/SP continua à espera de novas remessas das vacinas contra o Coronavírus na cidade, uma das que estão mais avançadas em relação a vacinação por faixa de idade, tendo vacinado no último ciclo, idosos de 80 ~ 84 anos.

O governo de São Paulo anunciou hoje, 23, o envio de 3,9 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Hoje, 23, será enviado lote com 1,2 milhão de doses e, amanhã, 24, serão entregues mais 900 mil frascos da vacina. Até domingo, 28, serão liberados mais três lotes de 600 mil doses – previstas para envio nos dias 25, 26 e 28 de fevereiro. De 5 de fevereiro a 5 de março, o governo paulista estima entregar 5,6 milhões de doses ao PNI, 65% a mais que o volume previsto inicialmente.

“Esperamos que a distribuição seja normalizada ainda esta semana, mas até lá é necessário que os andradinenses continuem mantendo o seu cadastro SUS atualizado, pois é a partir dele que planejamos nossas ações”, disse o secretário de Saúde de Andradina, João Leme.
O cadastro atualizado no Sistema Único de Saúde (SUS) garante que o paciente possa ser contatado e assegura o planejamento de ações de saúde para cada cidade com o objetivo de dar mais qualidade no atendimento à população. O serviço nesses tempos de pandemia estão sendo realizados pelos agentes de saúde da família. “As equipes de saúde são as que estreitam os laços com os andradinenses pois são elas que estão em contato direto com as famílias e isso é uma das formas de humanizar o atendimento prestado pelo município. Durante o período de pandemia, essa conexão paciente/equipe ficou ainda maior”, disse o Secretário João Leme.
Um dos exemplos citados pelo médico são o das pessoas que contraíram o novo coronavírus e não precisaram de internação foram acompanhados pelos serviços de saúde durante o isolamento. Os profissionais conseguiam avaliar o quadro clínico do paciente e a recuperação dos sintomas e a Saúde manteve sempre os dados atualizados.

O cadastramento também pode ser feito pela internet através do link que é disponibilizado no site Andradina.sp.gov.br:

VACINAS
No início de março, o Instituto Butantan vai disponibilizar mais 1,7 milhão de vacinas para a imunização do país, estando previstas remessas de 600 mil doses no dia 2; 500 mil, no dia 4 e 600 mil, no dia 5.

As doses enviadas hoje fazem parte do lote de imunizantes envasados no Butantan com o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) enviado pela Sinovac Life Science, da China. O instituto já entregou 90% de todas as vacinas usadas na rede pública do país e criou uma força-tarefa para envasar, em ritmo acelerado, doses para a entrega ao PNI.

Vacinação em São Paulo
O estado de São Paulo ultrapassou a marca de 2 milhões de vacinas aplicadas contra covid-19, às 18h17 do último domingo, 21.
Na manhã desta terça-feira, o Vacinômetro apontava 2.070.040 imunizações no estado de São Paulo, sendo 1.665.803 da primeira dose e outras 407.237 para a segunda dose.

Fotos - créditos: Secom/Prefeitura

Fonte: SECOM/Prefeitura