Com a participação de 70 agricultores, a Campanha de Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos, tirou 8.650 recipientes contaminados de circulação.
A campanha do Governo de Andradina, em parceria com a CAMDA, Elos Raízen, AFOCAN (Associação dos Fornecedores de Cana da Alta Noroeste), AFCOP (Associação dos Fornecedores de Cana da Região Oeste Paulista) e Sindicato Rural de Andradina, para a coleta das embalagens facilita a devolução e a destinação correta desses materiais.
O ponto para recebimento foi o Recinto de Exposições Miguel Rodrigues da Silva, por onde os materiais ficaram depositados até a destinação final.
“Vale ressaltar também que, além da apresentação dos comprovantes de devolução das embalagens em uma eventual fiscalização, as notas fiscais e receituários agronômicos são obrigatórios, pois isso dará a rastreabilidade dos produtos e a comprovação de que foram adquiridos em estabelecimentos credenciados e de confiança e não por meio de contrabando ou de outra forma inadequada”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Fabrício Mazotti..