O secretário de Governo da Prefeitura de Andradina, Ernesto Junior e o secretário da Agricultura Fabrício Mazotti tiveram uma reunião com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai Filizzola. Durante o encontro, foi anunciada a conquista de um rolo compactador para a Agricultura, que será fundamental na melhoria das estradas rurais do nosso município. “Mais um passo importante para dar melhores condições de tráfego, facilitar o escoamento da produção e apoiar nossos produtores e a população que depende diariamente dessas vias, disse Mazotti.
Além da conquista do rolo compactador, a reunião também discutiu o desenvolvimento econômico da cidade, devido a vocação de Andradina para o Agro. Também participaram do encontro o vereador Marcel Calestini e o Diretor do Instituto de Terras de São Paulo (Itesp), Cleyson Oliveira.
O Ernesto Júnior fez questão de agradecer ao secretário Guilherme Piai pela recepção e por sua parceria e apoio já manifestado desde que assumiu a secretaria da Agricultura do Estado. "Agradeço ao secretário Guilherme Piai pela recepção e por olhar com tanto carinho para nossa cidade, Piai tem sido um grande parceiro de Andradina junto ao Governo do Estado. Estamos trabalhando para fortalecer ainda mais a infraestrutura de Andradina, pensando não apenas no presente, mas no futuro da nossa cidade. Esse rolo compactador é um ganho importante para o setor agrícola pois garante a conservação das estradas e o escoamento da produção agrícola”, concluiu Ernesto Júnior.
Agro Forte
Segundo análise do Governo do Estado, Andradina apresenta forte presença no setor de alimentos, com destaque para o abate e processamento de carne bovina. Essa atividade concentra 2,6 mil postos de trabalho, representando 43% de toda a mão de obra industrial. A fabricação de biocombustíveis, ligada ao cultivo de cana-de-açúcar, também é expressiva, sendo responsável por 1.447 empregos formais em 2023 o segundo setor que mais emprega na cidade.
Além disso, a Agricultura Familiar em Andradina também é um expoente na produção de alimentos que vão direto à mesa dos consumidores. “Se o campo não produz a cidade passa fome”, disse Mazotti.