Uma “Fake News” lançada em redes sociais foi feita pra causas instabilidade a respeito de projeto de Habitação em Andradina. “Sobre o Minha Casa, Minha Vida em Andradina: os contratos estão assinados e as obras vão começar em breve. Não caia em boatos. Procure sempre os canais oficiais antes de compartilhar qualquer informação”, disse o secretário de Governo Ernesto Júnior.
As inscrições para conseguir uma casa própria começam assim que as obras iniciarem. “O sonho da casa própria é um dos principais na vida das pessoas. Causar essa instabilidade é própria do ambiente político, mas estão desrespeitando o sonho das pessoas. Fake News não constroem lares”, disse.
Projetos
A Prefeitura de Andradina viabilizou a vinda de 260 casas populares em programas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) e Minha Casa Minha Vida. Segundo o secretário de Governo, Administração, Comunicação, Assuntos Parlamentares e Institucionais, Ernesto Júnior, a expectativa é que sejam 60 casas via CDHU e 200 apartamentos do Minha Casa Minh Vida, uma modalidade inédita em Andradina.
Ambos os empreendimentos estão localizados na região dos bairros Álvaro Gasparelli e Nova Canaã, áreas que receberão investimentos importantes em infraestrutura e serviços públicos. A entrega dessas casas populares vai transformar a vida de muitas famílias e contribuir para o desenvolvimento da cidade. “Os terrenos já foram aprovados mas o processo de inscrição para as casas ainda não está aberto, então pedimos a compreensão e paciência da população”, explicou Enestinho.
Dois programas
Os 200 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida serão construídos em prédios de três andares, oferecendo moradias dignas e seguras para as famílias de baixa renda. Esse programa é uma iniciativa do governo federal que visa facilitar o acesso à moradia para aqueles que mais precisam.
Além dos apartamentos do Minha Casa Minha Vida, a CDHU entregará mais 60 casas populares na região. Essas unidades serão construídas com o objetivo de atender às necessidades habitacionais da população de baixa renda e melhorar a qualidade de vida das famílias.
O secretário considera a conquista de 260 casas populares em Andradina uma notícia animadora para a população de baixa renda. Com o Minha Casa Minha Vida e a CDHU trabalhando juntos, a cidade está oferecendo moradias dignas e seguras para aqueles que mais precisam.