A Prefeitura de Andradina concluiu uma ampla operação de contenção de erosões em uma área próxima à Penitenciária da cidade. O objetivo da obra é evitar danos à infraestrutura urbana e garantir a segurança dos motoristas que trafegam pela vicinal Sebastião Loverdi (ADD 468).
Segundo o subsecretário do Serviço Público, Paulo Sales, a intervenção faz parte de uma ação preventiva para conter os efeitos provocados pelas chuvas, que ao longo dos anos causaram erosões significativas devido à falta de manutenção adequada no passado.
“Deu uma erosão que se criou com o passar dos anos. Não foi dada a devida manutenção e agora a gente realizou um serviço preventivo para evitar que a erosão atinja a rua do Sinal, que passa em frente à penitenciária”, explicou Sales.
A obra incluiu uma série de serviços técnicos, como correção da topografia, escavações, reposicionamento de tubos de drenagem e instalação de um sistema completo de escoamento das águas pluviais. De acordo com o subsecretário, foram instalados 60 metros de tubulação e, ao final do trecho, será construída uma caixa dissipadora para reduzir a velocidade da água e evitar novos episódios de erosão.
A Prefeitura informou ainda que outros pontos da cidade com histórico de erosão estão sendo monitorados desde o início da atual gestão, com mapeamento e execução de ações planejadas para minimizar riscos e preservar as vias públicas.