Mas um grande resultado foi obtido pela Natação Andradinense. Dessa vez foi com nadadora Julia Naomi Utida de Sousa, 14 anos, convocada na Seleção da Federação Aquática Paulista-FAP, para o tradicional 57º Troféu Chico Piscina, competição internacional promovido pela a Associação Esportiva Mocoquense.
O evento realizado em Mococa (SP) é um dos mais antigos do país, além de reunir os melhores atletas dos Estados brasileiros das categorias infantil (13 e 14 anos) e juvenil (15 e 16 anos), também contou com a participação da fortíssima Natação da Argentina e Uruguai.
“Competição de altíssimo nível técnico, oportunidade de amadurecimento e bagagem aos atletas brasileiros para competições internacionais. Julia Naomi também participou dessa mesma competição o ano passado e agora já amadurecida e com bagagem internacional foi a luta com fé e coragem , conquistando seis lindas medalhas pra natação Paulista, ajudando em muito a equipe de São Paulo se sagrar a grande campeã do Troféu pela 30ª vez com 581 pontos”, disse o técnico Careca.
Foram quatro medalhas de ouro: campeã dos 100m livre com a excepcional marca de 59"35 , e três nos revezamentos 4x100m livre, 4x100m medley e 4x100m medley misto (dois meninos e duas meninas); além de duas medalhas de prata conquistadas nos 100m Borboleta e 50m livre. Julia retornou para Andradina na última sexta-feira após uma maratona de competições de alto nível técnico, começando com o Sul-americano no Rio de Janeiro, depois os JEB'S em Uberlândia-MG e em seguida o Troféu Chico Piscina em Mococa.
“Ela trouxe na bagagem 12 medalhas conquistadas nessas três pedreiras. Com esse resultados obtidos , ela começa a ter um olhar mais cuidadoso da Confederação Brasileira e da Federação Aquática Paulista, além de ter conseguido a tão sonhada bolsa internacional que era uma das suas metas. Ela representou de forma significativa a parceria ATC/PREFEITURA MUNICIPAL e Associação dos pais da natação/ S.C. CorinthiansPaulista . Volta com a sensação de dever cumprido. Para o técnico, professor Careca, que acompanhou a atleta, essas medalhas são muito importantes, são motivos de orgulho e alegria para Andradina e com certeza servirá de referência para futuras gerações”, disse Careca.
O técnico ressalta que é a primeira atleta feminina de Andradina a ser campeã do Chico Piscina. “Esperamos formar outras atletas como a Julia, já conhecemos o caminho, finalizou o professor. Agradecimentos a todos os apoiadores e colaboradores da natação”, finalizou.