Novo prédio reúne delegacias em estrutura moderna para atender 12 municípios da região
A cidade de Andradina inaugura nesta quinta-feira (18), às 18h, a nova Central de Polícia Judiciária (CPJ), em cerimônia que contará com a presença do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do prefeito de Andradina Mário Celso Lopes.
Avaliada em R$ 4.074.664,40 (quatro milhões, setenta e quatro mil, seiscentos e sessenta e quatro Reais e quarenta centavos), a unidade representa um marco para a segurança pública regional, ao reunir em um mesmo espaço diferentes setores da Polícia Civil. O prédio passa a concentrar serviços da Polícia Civil, tornando o atendimento mais ágil e integrado. Segundo o delegado seccional José Astolfo Júnior, a centralização dos serviços em um único endereço trará ganhos logísticos e operacionais, reduzindo deslocamentos e ampliando a capacidade de resposta da Polícia Civil.
A central, que já funciona desde o final do ano passado, segue um modelo que busca centralizar serviços, melhorar a infraestrutura de trabalho dos policiais e garantir mais eficiência no atendimento à população. Em Andradina, a CPJ será responsável pelos registros de ocorrências de 12 municípios sob a jurisdição da Delegacia Seccional, com exceção dos casos que envolvem mulheres, crianças e idosos, que permanecem sob os cuidados da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
O investimento foi viabilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Segurança Pública e a construção teve acompanhamento técnico da Prefeitura de Andradina, via Secretaria de Obras. “São quatro departamentos que eram separados e agora estarão reunidos em um prédio só, o que vai melhorar o atendimento ao cidadão. É uma obra bonita, um projeto arquitetônico que também valoriza o urbanismo de Andradina e reforça nosso compromisso com a prestação de serviços de qualidade”, disse o prefeito Mário Celso Lopes.