Uma nova ferramenta chegou à EMEBI Profa. Maria Vera Quental Tamai e, com ela, um passo importante em direção a uma escola mais justa e acolhedora: uma máquina Braille agora faz parte do dia a dia da comunidade escolar.
O equipamento foi adquirido para atender um de nossos alunos com deficiência visual, garantindo que ele possa acompanhar as atividades com mais autonomia e participar plenamente do processo de aprendizagem. Mais do que uma conquista técnica, a chegada da máquina representa cuidado, respeito e o compromisso de fazer com que cada criança se sinta pertencente e capaz.
A secretária de Educação, Estela Goda, destacou a importância da iniciativa. “A aquisição da máquina Braille para a EMEBI Profa. Maria Vera é um exemplo claro do compromisso da Secretaria de Educação e da gestão do prefeito Mário Celso com uma educação verdadeiramente inclusiva. Trabalhamos diariamente para garantir que cada aluno, independentemente de suas necessidades, tenha acesso às ferramentas e ao apoio necessário para aprender com dignidade e autonomia”, afirmou.
Na educação é assim: todos aprendem, cada um ao seu tempo, com seus jeitos, ritmos e necessidades. E quando o ambiente escolar se adapta à criança e não o contrário, o aprendizado acontece com mais leveza, confiança e alegria.