05 JUL 2024
Cei “Trinidade Teno Castilho” implanta Jardim Sensorial
Batizado de “Don. Plácida” o Jardim Sensorial instalado no “Centro de Educação Infantil” “Trinidade Castilho Teno, é um espaço projetado para oferecer experiências e vivências sensoriais, não apenas a beleza natural, mas também a inclusão e a sustentabilidade. Na prática ele envolvendo as crianças e os visitantes através dos sentidos, criando uma experiência imersiva e terapêutica.

No jardim podemos encontrar uma sinfonia de cores, texturas diversas e aromas encantadores um ambiente aconchegante e um espaço musical produzido com materiais recicláveis. Cada planta foi escolhida não apenas pela sua estética, mas também pela sua capacidade de estimular os sentidos de maneira única.

O jardim também funciona como um “lembrete poderoso” de que a natureza pode ser apreciada, preservada, sentida e cuidada tanto pelos bebês como pelas crianças bem pequenas, pois promove o bem-estar físico e emocional com diversidade sensorial da natureza. O jardim é para todos aqueles que desejam e precisam se conectar com as natureza.

O projeto está instalado na área externa do CEI com  a participação dos alunos que interagem com esse espaço participando do plantio de frutíferas, ervas aromáticas  e plantas ornamentais, estimulando a percepção sensorial de maneira lúdica e segura, assim eles se desenvolvem e aprendem  a cuidar do meio ambiente.

O jardim foi construído com o apoio da Secretaria da Educação e  muitos colaboradores, entre eles a Neoenergia, Andramix , Casa e Jardim, Biadola, Napotalitana, Santana Construções, Itograss, Carmem Silva (patrona), muitos  anônimos e a ajuda fundamental da comunidade escolar. O projeto final foi executado pela equipe da empresa New Clean, que não mediu esforços para trazer a ludicidade essencial para as crianças e garantir os direitos de aprendizagem fundamentais na educação infantil.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024