Com quase 100% de iluminação led instalada, a Vila São João, deverá ser o terceiro bairro da cidade a estar totalmente atualizado em tecnologia, ao lado do Jardim Europa e do Alto dos Ipês.
Os próximos bairros a atingir a marca serão o Álvaro Gasparelli e Nova Canaã, juntando-se também a Planalto e Paranápolis, as comunidades mais distantes e que foram as primeiras a experimentar o conforto e segurança proporcionados pela nova tecnologia.
A implantação de uma Andradina mais clara e segura para todos acontece e várias frentes na cidade, um compromisso do prefeito Mário Celso Lopes dentro da sua agenda de renovação de tecnologia para melhorar a vida das pessoas.
Segundo o engenheiro elétrico Oswaldo Rodrigo Pentian, da Secretaria de Obras, a empresa responsável pela implantação de mais de 6,5 mil luminárias passou a realizar um mutirão para a troca das lâmpadas ao mesmo passo que a Elektro/Neoenergia está fazendo a implantação de outras 2,5 mil luminárias.
As duas frentes acontecem em vários pontos em todos os bairros da cidade. O programa de iluminação 100% LED na cidade atende a meta do Prefeito de Andradina Mário Celso Lopes de dar um imenso passo para a segurança pública do município com tecnologia e inovação.
Ao todo são 9.000 pontos de iluminação pública da cidade de Andradina que serão totalmente substituídos por iluminação de LED trazendo uma luminosidade maior segurança pública para a cidade de Andradina.
O sucesso das novas luminárias Led vista em praças públicas, avenidas, marginais e equipamentos esportivos, vai chegar à vida de todos os andradinenses. A nova tecnologia que é infinitamente melhor da atual, composta por lâmpadas de vapor de mercúrio e vapor de sódio.
Além de praças públicas essas luminárias já podem ser vistas em toda a extensão das marginais de acesso à cidade com acesso à rodovia Marechal Rondon, onde foram trocadas aproximadamente 150 luminárias. A Avenida Guanabara, Paes Leme Mall Street, todas as Arenas Beach e outros pontos estratégicos da cidade já receberam a mesma tecnologia. No prolongamento da avenida Guanabara, em seu canteiro central, foram implantados luminárias LED/SOLAR, autossustentáveis e que não representam nenhum gasto para os cofres públicos.