19 JUN 2024
Escola em Tempo Integral de R$ 10 milhões será construída na Vila Mineira

Uma visita de representantes da Caixa Econômica Federal ao Gabinete do Prefeito Mário Celso Lopes sacramentou a construção de uma Escola em Tempo Integral em Andradina. Com investimentos do Governo Federal no valor de aproximadamente R$ 10 milhões a escola será construída na Vila Mineira, em uma área ao lado do Centro Social Urbano (CSU) na rua Paulo Marin.

Participaram do anúncio o Gerente Executivo de Governo, Rodrigo Mesquita Spolador (Supervisor de Filial), o subsecretário de Educação Kleberson Santos, e Andressa Correia Abrantes (Gerente Geral da Agência Andradina). “Hoje foi um dia muito importante pois mais uma escola em tempo integral será instalada com investimentos federais e a custo zero para o município”, disse o prefeito.

A implantação da primeira escola “Federal”, em tempo integral está alinhada com a política do prefeito Mário Celso Lopes que está transformando todas as escolas da Rede Municipal, onfde já foram transformadas as EMEFs “Maria Vera Quental Tamai”, na Vila Botega, “Dr Humberto Passarelli” (Vila Passarelli)  e “Ondina Hofig de Castilho”  ( Pereira Jordão).

"Estamos trabalhando para permitir as melhores experiências educativas para os alunos, que favoreça o aprendizado e o seu desenvolvimento integral numa proposta revolucionária", disse a secretária da Educação Estala Cassiolato Goda.

Rede Municipal

O município busca com o novo modelo, oportunizar ações educativas e diversificadas a partir da interação com múltiplas linguagens, recursos, espaços, saberes e agentes, condição fundamental para o enfrentamento das desigualdades educacionais.

O termo Educação em Tempo Integral ou Escola de Tempo Integral diz respeito àquelas escolas e secretarias de educação que ampliaram a jornada escolar de seus estudantes, trazendo ou não novas disciplinas para o currículo escolar. Aas unidades de ensino que adotam esse modelo implementam a extensão do tempo em turno e contraturno escolar e os estudantes estudam as disciplinas do currículo básico, como português e matemática, e também artes e esportes.

Nas três escolas municipais em tempo integral, os alunos tem educação e aprendizado em dobro, graças ao enorme esforço feito pelo Governo de Andradina em revolucionar a Educação no município.

“A nossa educação municipal cada dia mais próxima do futuro. Nunca deixamos um projeto da Educação para trás, pelo contrário, a Educação sempre teve preferência no nosso governo e com isso nós estamos vendo o resultado dia a dia”, disse o prefeito.

UBSs

A escola em Tempo Integral foi anunciada durante visita o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin num encontro com o prefeito Mário Celso Lopes. Além da escola também foi anunciada a construção de 2 Unidades Básicas de Saúde Segundo a secretária de Saúde de Andradina, Maristela Marinho, as unidades serão construídas no Pereira Jordão e na Vila Mineira para ampliar a cobertura da Estratégia Saúde da Família beneficiando os bairros promovendo o maior acesso à consultas médicas, exames, radiografias e outros procedimentos, cada vez mais perto de casa.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024