17 JUN 2024
Alunos da “Anna Maria” diplomados no Programa Bombeiros na Escola
Na semana passada (13) os alunos dos quartos anos da EMEF Professora “Anna Maria Marinho Nunes” foram diplomados pelo Programa “Bombeiros na Escola”, oferecido aos alunos dos 4ºs anos como importante ação educativa com foco na segurança dos alunos, por meio de instruções sobre ações preventivas e orientações sobre como agir em situações de perigo.

Este programa consiste na visita de bombeiros às escolas, onde ministram cursos com encontros presenciais e uma variedade de atividades voltadas para prevenção contra incêndios, acidentes e primeiros socorros.

A emoção tomou conta dos alunos da EMEF “Anna Maria” na Câmara Municipal, onde também estavam presentes a diretora do Polo “Anna Maria” Sandra Regina da Silva Pereira, o Subsecretário Kleberson Batista dos Santos e a Secretária Estela Goda, que ressaltou a importância desse programa tendo em vista que  os  acidentes são hoje a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil e que aprender sobre práticas e técnicas para identificar e evitar situações de risco, como agir em emergências e aplicar os primeiros socorros é essencial.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024