24 MAI 2024
Natação Andradinense conquista 17 medalhas nos Jogos Escolares 2024
A natação andradinense esteve participando da disputada Seletiva do Interior dos Jogos Escolares 2.024 do Estado de São Paulo, evento realizado na piscina olímpica em Presidente Prudente. Os jogos escolares do estado de São Paulo- JEESP,   tem por objetivo promover por meio da prática esportiva,  a integração e o intercâmbio entre os estudantes de todas as unidades escolares das redes públicas e particulares de todo o estado de São Paulo, e favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam integrar a Seleção Paulista para representar o estado nos Jogos Escolares Brasileiros- JEBS , marcados para o segundo semestre desse ano .

A equipe andradinense formada por nove nadadores das categorias sub 14 e sub 17 , sobre o comando técnico do Professor Careca , foram muito bem nessa Seletiva do Interior, pois conquistaram 17 medalhas, sendo 10 de ouro, 03 de prata e 04 de bronze. Segundo o professor, os atletas nadaram muito, evoluindo tecnicamente e melhorando suas marcas individuais, e pelo menos três dos nove nadadores, tem grandes chances de comporem a seleção Paulista. Vai depender agora dos resultados das próximas seletivas que serão realizadas em Santo André, Sub 14 , no domingo e em São Caetano, sub 17 , na segunda feira.

Os destaques da equipe e que  tem grandes chances de comporem a seleção Paulista escolar foram: Julia Naomi Utida de Souza, 13 anos, da Escola Objetivo, com 4 medalhas de ouro nas provas 50 e 100 metros  livre e 50 e 100 metros borboleta; Davi Kenzo Dias da Silva, 14 anos, da Escola Objetivo, com 4 medalhas de ouro nos 50 ,100 e 400 metros livre e 200 medley; Ana Beatriz de Paula Rosa, 16 anos, da Escola Objetivo, com duas medalhas de ouro nos 200 e 400 medley, e duas de prata nos 200 borboleta e 1.500 livre.

Também foram medalhistas Pietro Henrico Pelissaro Druziani de Menezes, 15 anos , da Escola Objetivo, com a prata nos 400 metros medley; Maria Eduarda Rudalov Oliveira, 14 anos,  da Escola SESI,  com duas medalhas de bronze nos 100m costas e 200m medley ; Rogério Ryu Stalberg Shirai, 12 anos , da Escola SESI , com  duas medalhas de bronze nos 50 e 100 metros costas.

Agradecimentos ao Governo de Andradina pelo transporte dos atletas, ao ATC e Associação da Natação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024