23 MAI 2024
Natação Andradinense conquista 84 medalhas em Presidente Prudente
A natação andradinense da parceria ATC/GOVERNO DE ANDRADINA  continua a fazer conquistas no calendário oficial de competições desse ano.

Participaram no último sábado, dia 18, do Torneio Regional da Federação Aquática Paulista ( FAP ) em Presidente Prudente. O evento reuniu cerca de 220 atletas das categorias Pré-Mirim a Sênior, 07 Anos Acima, das seguintes cidades: Catanduva, Votuporanga, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Araçatuba, Andradina e a Equipe 5⁰ Nado do Paraná.

Nossa equipe, sob o comando técnico dos professores Careca e Viury, participou com 42 atletas e conquistaram 84 medalhas, sendo 48 de ouro, 23 de prata e 13 de bronze. Além de 18 classificações no ranking brasileiro por categoria.

Segundo os professores, os atletas estão na reta final dos treinos preparatórios com foco nos Campeonatos estaduais e brasileiros de inverno nos meses de junho e julho,  e a  preparação continua intensa. Esses resultados mostram que estão no caminho certo. Todos estão de parabéns pelo resultado apresentado .Mas onze atletas se destacaram pelo número de medalhas de ouro conquistado e as classificações no ranking brasileiro : Larissa Amaral Dario, 08 anos, duas medalhas de ouro nas duas provas que participou e duas classificações no ranking ( 50 livre e 50 costas) ; Karina Harumi Stalberg Shirai ,  09 anos , três medalhas de ouro e uma prata  e três classificações no ranking ( 50 livre , 50 borboleta e 100 peito ) ; Kimberly Laura Silva Peres , 10 anos,  quatro medalhas ouro  e uma  classificação no ranking ( 100 peito ) ; Letícia Amaral Dario,  11 anos , três medalhas de ouro e uma bronze ; Maria Eduarda Rudalov Oliveira , 14 anos, 03 medalhas de ouro  ; Julia Naomi Utida de Souza, 13 anos,  cinco medalhas de ouro e quatro classificações no ranking ( 100 livre , 100 borboleta, 400 livre   e 50 borboleta) ; Beatriz de Paula Rosa , 16 anos, 05 medalhas de ouro  ; Samuel Hiroaki Barbosa de Souza Kuriyama , 10 anos,  três medalha de ouro ; Rogério Ryu Stalberg Shirai, 12 anos, 03 medalhas de ouro e uma prata e uma  classificação no ranking ( 400 livre  ); Davi Kenzo Dias da Silva, 14 anos, 05 medalhas de ouro e duas classificações no ranking ( 1500 livre e 400 medley) ; Pietro Henrique P. D. Menezes, 15 anos, 03 medalhas de ouro e uma de prata .

Merecem destaque também pela classificação no ranking brasileiro: Clara Aguirre Rocha , 08 anos ( 50 livre e 50 peito ) ; Letícia Pahins Zompero , 11 anos ( 100 peito) e Mariah Teno Almeida Araújo,  11 anos ( 100 peito ) . Agradecimentos ao Governo de Andradina pelo transporte da delegação, ao ATC e Associação dos Pais.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024