23 MAI 2024
Saúde leva vacinação contra gripe para feira-livre
A vacinação tem sido um sucesso em se tratando de adesão, levando a imunização para todos os cantos da cidade e em horário diferenciado. Boje (23) é a vez da Praça Stélio Machado Loureiro (Praça do Teodoro), durante a realização da Feira Livre Noturna), à partir das 19 horas.  Na semana que vem, nos dias 28 e 29, a vacinação acontece no Oeste Plaza Shopping no mesmo horário.

“Nossa meta para essa campanha, é que ela supere os números do ano anterior, fazendo com que o máximo de pessoas estejam imunizadas. “A vacina é de extrema importância para proteger o sistema imunológico e evitar o aumento da transmissão”, disse a Secretária de Saúde do Governo de Andradina, Maristela Marinho.

Segundo a Coordenadora de Atenção Básica, Carla Back,  a vacinação noturna tem atraído famílias inteiras para a imunização. “O horário especial da vacinação contra a gripe tem sido um grande sucesso e tem atraído inúmeras pessoas que querem proteger sua saúde”, afirmou.

Na noite de ontem (22), cindo pessoas da mesma família foram até a UBS da Vila Mineira em busca da imunização. Devido ao trabalho, atividades escolares, afazeres domésticos entre outros fica difícil tomar vacina durante o dia, mas com a flexibilização do horário ficou muito bom, pois conseguimos vir e, melhor a família unida", disse a mãe da família.

A vacina contra a gripe também está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Andradina. A vacina é para as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, crianças de 6 meses a 6 anos, idosos 60 anos +, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas e com deficiência permanente. A vacinação acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024