14 MAI 2024
Saúde alerta sobre a importância de vacinar idosos e crianças
A secretária de Saúde de Andradina, Maristela Marin emitiu um alerta sobre o crescimento, nas últimas semanas, de casos de Influenza, Covid 19, Vírus Sincicial Respiratório, Rinovírus e Adenovírus m Andradina, todos com riscos potenciais à saúde.

“Nossa preocupação tem sido as crianças e idosos e por isso orientamos aos pais e responsáveis que façam a vacinação. Orientamos também ás boas práticas, como evitar aglomerações e contatos desnecessários, principalmente com crianças e idosos”, disse Maristela Marinho.

A vacina contra a gripe está liberada para aplicação em pessoas acima de seis meses idade, em virtude da antecipação da circulação dos vírus respiratórios. Também é recomendada a aplicação de doses em pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades e deficiência permanente, trabalhadores da saúde, professores, entre outros, permanece sem alteração.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 31 de maio. A vacina oferecida na rede pública de saúde previne os principais vírus influenza presentes no Brasil, que são o influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e o vírus influenza B. No entanto, a proteção só ocorre de duas a três semanas após a aplicação da dose, por isso a Secretaria de Saúde alerta para a importância de se vacinar o quanto antes para evitar casos graves, hospitalizações e mortes por gripe.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024