07 MAI 2024
Equipe do Centro de Convivência do Idoso conquista 6 medalhas no JOMI
Com o apoio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Política sobre Drogas e Fundo Social de Solidariedade, a equipe do Centro de Convivência do Idoso – CCI- representou o município de Andradina nos 26º Jogos da Melhor idade - JOMI 2024, fase regional de Araçatuba, com expressiva participação.

A Secretária Silvana Silva, informou que nos cinco dias de competições, a equipe participou de disputas nas modalidades de atletismo, buraco, damas, coreografia, dança de salão, tênis de mesa, truco e voleibol adaptado.

A equipe foi composta de 55 atletas e comissão técnica e apoio de monitores. (composta por Inês Joaquim, Fernanda Modeneis, Lourdes Perassa, Valquíria Madaleno, Renato dos Anjos, Silvia Palotta e Rosicler Gondim e o motorista Sr. Eduardo.

Ao todo conquistaram 6 medalhas, 2 de ouro (arremesso de peso com a Sra. Noeli Lomba Gasparelli e atletismo corrida 1.500m com Sr Luiz Carlos Hortense) e 4 de bronze: atletismo corrida 1.000m (Sr. Eurípedes da Silva) dança de salão (o casal Sra. Carmem Iglesias e Sr. Mário Silvio Guimarães), tênis de mesa (Sra. Ivete Pappa) e dominó feminino (a dupla Sra. Eva da Silva Vaz e Sra. Maria Izabel de Almeida).

“As senhoras da coreografia conquistaram o 10º lugar. Os idosos participantes são exemplos de superação, força de vontade e energia, competindo, se divertindo e interagindo, provando que a idade emocional depende de cada um de nós”, enfatizou Silvana, afirmando que as participações neste evento deste tipo são muito importantes para que seja colocado em prática o “trabalho de convivência e fortalecimento de vínculos”, qualificando as relações, desenvolvendo as capacidades dos usuários, garantindo direitos e valorizando o sentido de vida coletiva, objetivos da política pública de Assistência Social.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024