09 ABR 2024
Handebol classificado para fase regional dos Jogos da Juventude
No último domingo (7) as equipes masculino e feminino de handeball de Andradina tiveram rodada classificatória da liga valendo classificação para os Jogos da Juventude

As equipes entraram em quadra 4 vezes e obteve 2 vitórias. A categoria Mirim masculina brilhou, deu show de garra e gols contra a forte equipe de Água Clara. As “Meninas do Juvenil” fizeram um jogo disputadíssimo contra a também  equipe de Água Clara, ganhando por 1 gol  (Andradina 12, Água Clara 11).

Já o Mirim Feminino perdeu contra a equipe de Itapura e o Pré-Mirim masculino, apesar da garra, perdeu para Aparecida do Taboado.

Apesar de um placar favorável, a partida foi bem acirrada contra Pereira Barreto, o primeiro jogo do dia. O time fez 35 gols e tomou 24.
Após um descanso de meia hora a equipe voltou a quadra e conquistou vaga para fase regional com uma vitória de 27 X 15 contra Castilho.

A  técnica das equipes, Leticia Lelis,  informou que teremos muitos jogos ainda e a evolução dos times será gigantesca. “Parabéns meninos e meninas, agradecimento aos pais pela presença e participação,  agradecemos também a secretaria de Esportes de Andradina”, disse.

JOGOS DA JUVENTUDE

Araçatuba  irá sediar a edição 2024 dos Jogos da Juventude, considerada uma das mais importantes competições esportivas do Estado.
A cidade sediaria os jogos de 2020, que foram cancelados em função da pandemia do coronavírus.
Os jogos reúnem atletas de 40 cidades da 6ª Região Esportiva do Estado, totalizando mais de 5 mil participantes, entre atletas, dirigentes e comitê organizador.

A competição é composta de 23 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, dama, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia e xadrez.