01 ABR 2024
Ela Sobre Rodas foi atração em Andradina neste domingo
O Elas Sobre Rodas reuniu mulheres que estão imersas no universo das duas rodas, as entusiastas do ciclismo e as proprietárias de carros antigos. É claro que a presença masculina esteve em alta em reverencia ao Mês da Mulher, que tem como data internacional o dia 8 de março.

O grande objetivo deste encontro anual é promover experiências únicas e celebrar em momentos de companheirismo, neste evento que tem a parceria do Governo de Andradina através da Secretaria da Cultura.

O público ainda teve a oportunidade de desfrutar de um café da manhã e de apresentações musicais. Desde a realização da 1ª edição do evento, em março de 2023, ele tem superado as expectativas.

“Estamos muito contentes em poder proporcionar um evento que foi criado pensando em atender as mulheres Que seja um evento que cresça ano a ano e a nossa parceria vai estar sempre presente”, disse o secretário Jonilcio Avelino, o “Professor Careca”.

Mulheres sobre motos

Conduzir uma motocicleta é uma ação que cresce a cada dia entre as mulheres brasileiras. Seja como opção de mobilidade, fonte de renda ou apenas por lazer, cada vez mais mulheres assumem o guidão das motos e scooters. Afinal, o número de mulheres motociclistas cresceu 76,5% nos últimos dez anos. Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito, analisados pela Abraciclo, associação dos fabricantes de motos, atualmente existem 8.884.345 pessoas do gênero feminino aptas a conduzir motos. Em 2013, havia 5.034.139 habilitadas na categoria “A”. Isso significa que, hoje, uma em cada oito mulheres brasileiras está habilitada a conduzir uma motocicleta, segundo cruzamento de dados do IBGE e do Denatran.

Apesar do crescimento expressivo, elas ainda são minoria e representam 24% dos habilitados. Em 2013, esse índice era de 20,2%. Dentre os fatores atribuídos para o aumento de mulheres motociclistas está o empoderamento feminino.  Em 2012, as mulheres representavam 26% dos compradores de motocicletas, segundo levantamento das fabricantes de motocicletas. No ano passado, 38% dos consumidores que adquiriram uma moto eram do gênero feminino

31/03/2024
ELAS SOBRE RODAS