06 FEV 2024
Iluminação Led traz e volta a segurança nas margens da linha férrea
A troca de tecnologia na iluminação, com a implantação de luminárias leds, estão resolvendo antigos problemas de segurança pública e devolvendo às ruas para crianças, jovens e adultos. Um ponto escuro, onde ninguém tinha segurança para permanecer na rua após escurecer, está atraindo de novo as pessoas para fora de casa. Trata-se da rua Manoel Teixeira de Freitas, no trecho do Benfica, onde de um lado existem casa e do outro a linha férrea

Após a instalação de equipamentos em LED por toda aquela região, já foi possível ver pessoas com suas cadeiras de área na calçada, crianças pelas ruas e até praticantes de caminhada e ciclismo se exercitando com segurança.

A implantação vai deixar a Manoel Teixeira de Freitas toda iluminada uma conquista muito positiva para toda a população e também para os frequentadores do Centro, sendo ela uma das principais ruas comerciais de Andradina, mas que já foi bastante marginalizada no período noturno.

A via é uma das mais extensas que receberá a iluminação pública, cortando a cidade do Benfica até a Vila Passarelli, recendo vários nomes pelo caminho (como rua Guaraçaí, Rua Riachuelo e Rua Santa Ângela) ela também faz a importante ligação com a estrada vicinal Sebastião Lourenço da Silva, que liga a área urbana de Andradina ao patrimônio de Planalto e a cidade vizinha de Murutinga do Sul.

A toca de tecnologia vai abranger toda a cidade, onde é previsto a troca de 9 mil luminárias de vapor de sódio e mercúrio, pela tecnologia led. 7,5 mil luminárias serão trocadas pelo Governo de Andradina e 2,5 mil pela Elektro (Neoenergia) que entrou na parceria para transformar a vida das pessoas.

Fora isso, o Governo de Andradina está fazendo uma busca por outros pontos escuros em espaços públicos, para localizar locais que mais necessitam de ações desta natureza. Toda a iluminação das praças públicas também será substituída.