30 JAN 2024
2º Moto Café reuniu mais de 2 mil pessoas no Centro Cultural
Mais de 2 mil participantes, com motos e triciclos, compareceram ao 2º Moto Café no domingo (28). Com concentração no Centro Cultural Pioneiros de Andradina grupos e motoclubes de várias partes do estado e do Matogrosso do Sul  percorreu as principais ruas da cidade em direção ao encontro, que já está se tornando uma tradição na cidade.

O grupo Bikers Ride (Sheila, Rogério, Humberto, Márcia, Rodrigo, Dourado, Larissa, Marco Polli) foi o organizador da atividade, que contou com o apoio do Governo de Andradina, através da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude.

“Eventos desta natureza garantem a confraternização entre as pessoas, permitem aos visitantes conhecer a cidade e fazer laços com novos motoclubes e seus integrantes. O 2º Moto Café também reuniu famílias”, disse o Secretário de Esportes Jonilcio Avelino da Silva, o Professor Careca da natação.

Participaram do evento os Insanos MC, Profanum, Lokas, Ladies Off The Road, Amor Sobre Rodas, Mulheres Moto Livre e Confraria Moto Na Veia, com motociclistas das cidades da região e Bauru, Campo Grande (MS), Dourados (MS), Presidente Prudente, Jales, São José do Rio Preto e Votuporanga.

Nas tendas armadas houveram apresentações da banda MD6, Carol Regazzini e Dj Harley Cabral. Assim o dia começou e terminou ao som de muito rock, com a presença da Polícia Militar (PM) garantindo a segurança de todos.

Toda a renda do evento foi para a APAAR c(Associação Protetora dos Animais de Andradina e Região).

Turismo

A ocupação hoteleira no final de semana (27/28) ficou em 50%, fator influenciado pelo evento. Integrantes de vários motoclubes estiveram na cidade desde a sexta-feira ou sábado.

O dado, divulgado pela Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa do Governo de Andradina. Segundo a subsecretária de turismo Viviane Castro, os visitantes aproveitaram o evento para conhecer algumas atrações da cidade, tendo o Thermas da cidade como principal destino.

O levantamento também analisou a ocupação hoteleira em seis hotéis da cidade e todos apresentaram altas na ocupação, em relação a alta estação para o turismo e também a realização de eventos no município.

29/01/2024
2º Moto Café