29 JAN 2024
“Não jogue sujo com Andradina. Vamos manter a cidade limpa”
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está aumentando a presença de containers para dispensa de lixo na cidade. O primeiro local a receber foi o prolongamento da Avenida Guanabara, local onde há concentração e pe pessoas, especialmente nos fins de semana.

Segundo Leila Rodrigues, a responsável pela pasta, “o uso dos containers de lixo são essenciais para manter a ordem e a limpeza dos bairros, auxiliando a coleta e transporte de resíduos. “É muito importante para manter a cidade mais limpa e ambientalmente correta. Agora precisamos a conscientização da população para o descarte correto”, explicou Leila

Para a subsecretária de Turismo, Viviane Castro, “a colocação desses container vem de encontro com a campanha lançada pelo Governo de Andradina de não “jogar sujo” com a sua cidade devendo assim conscientizar mais os cidadãos e turistas que o lixo tem que ser jogado no lixo”.

A campanha “Quem Joga Lixo na Rua, Joga Sujo com a Cidade", pretende conscientizar e combater a sujeira na cidade.

“A campanha  busca chamar a atenção da população para o problema. Apesar da do Governo fazer a parte dele na limpeza de espaços públicos ou de uso público, a ação individual das pessoas, todos os dias, coloca tonelada de lixo em locais impróprios”, explicou Viviane.