25 JAN 2024
Encontro de Bandeiras de Folia de Reis será na Praça Moura Andrade
Neste  sábado dia 27 , a secretaria de Cultura estará promovendo o tradicional Encontro de Bandeiras das Cia de Folia de Reis de Andradina. O evento estava marcado para o Centro Cultural Pioneiros de Andradina mas foi transferido para a Moura Andrade.

Na última terça-feira foi realizada uma reunião com os representantes de cada Cia no centro cultural, onde ficou decidido que o encontro será realizado na Praça Moura Andrade a partir das 19 horas com todos os protocolos exigido .

A primeira a se apresentar será a Cia Herdeiros de Belém; em seguida será a Cia Caminhando pra Belém; a terceira será a Cia Renascer em Cristo, e fechando as apresentações será a Cia Unidos de Belém, uma das mais antigas da cidade com uma história de mais de 60 anos cumprindo essa missão.

O evento está sendo preparado com uma estrutura completa para essa finalidade: tendas, cadeiras, som, decoração, presépio, etc. Também está sendo montada uma praça de alimentação para todos os gostos.

Segundo o secretário de Esportes, Cultura,  Lazer e Juventude, Jonilcio Avelino da Silva, o Professor Careca da Natação, além da apresentação e comemoração a Santos Reis, esse evento também servirá como um preparatório para o Encontro regional de Folia de Reis previsto para o mês de abril onde serão convidados 20 Cia de Folia de Reis do estado.

“O prefeito Mário Celso Lopes, já aprovou o projeto e pretende inserir o evento no calendário turístico da cidade”, disse Careca.