24 JAN 2024
Andradina recebe mais de R$ 400 mil pela Lei Aldir Blanc 2
Andradina foi novamente comtemplada pela Lei Aldir Blanc. São mais R$ 442 mil para investir no fortalecimento da produção cultural do município.

Segundo o Secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Jonilcio Avelino da Silva, O Professor Careca,  valor recebido pelo município será distribuído por meio dos editais que serão elaborados após reuniões setoriais com trabalhadores da cultura, entidades, pessoas físicas e jurídicas que atuam na produção, na difusão, na promoção, na preservação e na aquisição de bens, produtos ou serviços artísticos e culturais.

Inspirada nas leis Aldir Blanc 1 e Paulo Gustavo, que têm caráter mais emergencial, a agora Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura representa um marco no financiamento e desenvolvimento da economia criativa no Brasil. A iniciativa, que deve injetar cerca de R$ 15 bilhões em estados e municípios até 2027, visa estimular um dos setores econômicos mais promissores na atualidade, o que possibilitará financiar projetos e programas de forma contínua.