19 JAN 2024
Ritinha Prates faz avaliação para doação de cadeiras especiais em Andradina
A Secretaria de Saúde de Andradina em parceria com o Hospital Ritinha Prates realizam na próxima quinta-feira (25) a  à partir das 8:00h na Praça do Céu das Artes uma avaliação para quem precisa de: cadeira de rodas monobloco; cadeira de rodas motorizada e cadeira de banho com recline.

Para a avaliação é necessário: XÉROX RG e CPF; XÉROX DO CARTÃO SUS; XÉROX COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA e RECEITA MÉDICA (pode ser fornecida pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde).

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) IV Ritinha Prates, de Araçatuba, atua no atendimento de pessoas com necessidades especiais, especialmente com a doação desse tipo de equipamento,  conforme a necessidade do paciente.

O objetivo do programa é promover o estabelecimento e cumprimento das ações voltadas a qualidade de vida, assegurando a igualdade de oportunidades às pessoas com deficiência. A garantia deverá resultar no provimento de condições e situações capazes de conferir qualidade de vida, com a plena observância das Políticas Nacionais de Saúde da Pessoa com Deficiência.

A entidade disponibiliza gratuitamente equipamentos para os pacientes inseridos entre os 40 municípios que compõe o Departamento Regional de Saúde (DRS-2). Durante as avaliações também é realizada as medidas do paciente para que dispositivo atenda as necessidades e o perfil de cada paciente.
“As pessoas que tenham problemas com locomoção devido as comorbidades físicas do município devem participar desta avaliação”, disse a coordenadora\ de Atenção Básica Carla Back.

Para a Secretária de Saúde, Maristela Marinho,  a contribuição do equipamento é fundamental para a saúde do paciente, pois se torna um dispositivo indispensável para aqueles que necessitam de forma permanente. “As doações vão ajudar e oferecerá mais qualidade de vida aos pacientes e por isso quero parabenizar a entidade Ritinha Prates por essa iniciativa”, disse.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024