21 DEZ 2023
Andradinenses são campeões da Maratona Aquática de Corumbá
No último final de semana foi realizado em Corumbá (MS) a 9ª Edição do maior evento de esportes de aventura da região Centro Oeste; Eco Pantanal Extremo - Jogos de aventura. Neste ano, a competição reuniu cerca de 1.500 atletas de todo o Brasil, além de participantes de países vizinhos. O grande objetivo do evento é divulgar as belezas pantaneiras e fomentar o turismo na cidade e região.

Foram disputadas as modalidades esportivas: Mountain Bike, Corrida de trilha, tiro prático, Maratona Aquática, Canoagem e Stand-Up Paddle, sendo que cada modalidade foi coordenada por sua respectiva federação. A natação Andradinense da parceria ATC/PREFEITURA MUNICIPAL participou com oito atletas sob o comando técnico do Professor Careca. Os atletas fizeram um treino quebra gelo de reconhecimento da área e da correnteza do Rio Paraguai no sábado, e no domingo foram para a prova de 5 km com sangue nos olhos. O resultado foi espetacular, pois no masculino as seis primeiras colocações foram de Andradina, e no feminino o primeiro e segundo lugar também foi o andradinense.

O resultado chamou atenção não só do público presente, mas também das autoridades que ficaram impressionados. Segundo o professor Careca, foi nesse Rio que ele aprendeu a nadar, e o resultado foi além da expectativa, pois o pódio foi totalmente Andradinense.
Com essa competição o calendário de competições é encerrado com chave de ouro.

Destaques na prova de 5 km
Pedro Luiz Germiniano da Silva, 24 anos, o grande campeão com o tempo de 42'17" minutos e Ana Beatriz de Paula Rosa , 15 anos , a grande campeã no feminino com o tempo de 44'39 minutos .

Também foram medalhistas e pódio : Davi Kenzo Dias da Silva, 13 anos, foi o vice campeão com 43'29" ; Guilherme Lima da Silva Moraes, 17 anos, foi o terceiro colocado com 44'20" ; Pietro Henrico Druziani de Menezes, 14 anos , foi o quarto colocado com 44'46" ; João Marcos Germiniano da Silva, 19 anos,  foi o quinto colocado com 44'46" ; Ricardo Henrique da Silva Marques, 17 anos, foi o sexto colocado com 47'06" ; e Maria Eduarda Rudalov Oliveira, 13 anos, vice campeã com 47'48" minutos.

Agradecimentos especial ao ATC, PREFEITURA MUNICIPAL e A.I.E.A. , Associação e a todos os colaboradores, que deram todo suporte para  que natação cumprisse o calendário desse ano de 2023.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024